domingo, 6 de fevereiro de 2011

QUAIS AS VANTAGENS DE SE CONSTRUIR COM OS TIJOLOS ECOFORT?

TIJOLO TIPO CANALETA
 A técnica do Solocimento consiste em utilizarmos o solo natural (apropriado para esta finalidade) e estabilizarmos em uma forma definida.
O sistema construtivo de tijolos solocimento com encaixes variados permite uma maior facilidade na montagem de uma casa com custo reduzido, tendo em vista não precisar do uso de cola, argamassa ou cimento como material de rejunte, acabamento ou fixação. Não permitindo também a entrada, entre um tijolo e outro, de água, vento, insetos, poeiras ou outros indesejáveis; além de não necessitar de colunas de sustentação.
      
1.    ESTRUTURA: as colunas são embutidas em seus furos, distribuindo melhor a carga de peso sobre as paredes. CRIANDO UMA ESTRUTURA MUITO MAIS SEGURA!
2.    INSTALAÇÕES: toda a tubulação é embutida em seus furos, dispensando a quebra das paredes, como na alvenaria convencional. SEM DESPERDÍCIOS COM “QUEBRA-QUEBRA”!
3.    ISOLAMENTO TÉRMICO: os furos dos tijolos são importantes, pois formam câmaras térmicas, evitando com isso que o calor que está do lado de fora penetre no interior da residência. Com isso, a temperatura interna é inferior a externa. Com o frio, acontece o contrário, ocasionando, desta maneira, um conforto térmico.
4.    ISOLAMENTO ACÚSTICO: como o tijolo modular possui dois furos, as paredes formam um isolamento acústico, diminuindo os ruídos provocados na rua para o interior da casa.
5.    PROTEÇÃO DE UMIDADE: esses furos também propiciam a evaporação do ar, evitando com isso, a formação de umidade nas paredes e interior da construção que causa danos à saúde e de outros tipos.
6. REDUÇÃO DE CUSTO DA OBRA: ·          A construção utilizando o tijolo ecológico ao invés do tijolo tradicional barateia em média 30 a 40% do custo com material e mão de obra. É utilizado apenas 01 saco de cimento para a construção de uma casa de 100m2. É economia na certa! Você ganha em mão de obra, pois a velocidade é tremendamente acentuada.  O tijolo ecológico é do tipo estrutural. Com suas características físicas ele proporciona economia, estabilidade estrutural, harmonia e beleza (totalmente alinhadas, não havendo nenhuma irregularidade), fazendo com que sua casa se torne um local agradável, relaxante e seguro.
7. PRODUTO ECOLOGICAMENTE CORRETO: Esta é uma proposta inovadora, atual e de responsabilidade ambiental. As casas que construímos com tijolos ecológicos visam destacar inúmeros benefícios, porém, o principal é o de qualificar o ambiente residencial, proporcionando e dissiminando: conforto, climatização perfeita, estética belíssima, preservação dos recursos ambientais (quando os tijolos confeccionados independem da queima de plantas - o que contribui para a desaceleração do aquecimento global, haja vista, o mundo se torna cada vez  mais uma casa gigante espremida: muita gente e pouco espaço). Então... O que fazer??? O pensar ecologicamente correto tem sido a grande tentativa de resposta ao homem que ainda que diante de tantos avanços tecnológicos, volta ao seu passado e recria suas convicções e inteligentemente, reinventa e se reconstroi.

4 comentários:

  1. gostaria saber como fazer os tijolos ecologicos o tipo de maquina para fazer os tijolos

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse Blog, muito bom essa divulgação...
    Parabéns...
    Vanessa Gaia...

    ResponderExcluir
  3. Para quem quiser conhecer como é construir com um tijolo, verdadeiramente ecológico, visite este site: www.tijolosnovaalianca.com.br

    ResponderExcluir